Quiosque
Share PointQuiosque

EBS – Enterprise Backup System

O sistema automático de cópias de segurança

A Iberic Systems desenvolveu o sistema EBS a pensar na necessidade cada vez mais premente das empresas no que diz respeito à segurança e confidencialidade dos seus dados. Simples e intuitivo, entre as suas principais funcionalidades destaca-se o facto de permitir copiar bases de dados SQL em tempo real, sem paragem de serviço.

A digitalização das empresas é cada vez mais uma realidade que abre portas a muitas oportunidades de conectividade e eficiência de processos, mas que, ao mesmo tempo, coloca alguns desafios. A proteção de ficheiros e dados é um deles, nomeadamente ao nível da segurança do seu armazenamento, o que um backup eficaz pode resolver.

Foi com este objetivo, de atender à segurança e confidencialidade dos dados guardados pelas empresas, que a Iberic Systems desenvolveu o EBS – Enterprise Backup System, uma solução automática para a realização de cópias de segurança com características capazes de responder a múltiplas e cada vez mais prementes necessidades dos seus utilizadores nesta matéria.

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS

Entre as várias funcionalidades desta solução de backup destacam-se o sistema de deteção de 733 formas conhecidas de ransomware (em caso de deteção de software nocivo ou de qualquer ficheiro modificado indevidamente, por vírus, a cópia é imediatamente interrompida e é enviada uma notificação), a validação MD5 para todos os ficheiros, a encriptação de cópias de segurança, a criação de dois endereços de e-mail distintos para a receção de notificações, a cópia para sistemas de storage de rede com autenticação e a cópia de bases de dados SQL sem necessidade de paragem do serviço, evitando a perda de dados referente a longos períodos de tempo sem a realização de backups.

Além destas, o EBS permite ainda arrastar diretamente (drag and drop) os ficheiros selecionados para os diretórios de origem escolhidos, facilitando ao utilizador a sua configuração, copiar somente os ficheiros alterados, sem necessidade de uma cópia integral, e eliminar, com base na configuração previamente feita, as cópias mais antigas, poupando o espaço em sistema.